Principal / Breaking News / Advogado dá dicas para consumidores evitarem ser lesados

Advogado dá dicas para consumidores evitarem ser lesados

Revisão de cláusulas de contratos bancários, cobertura dos planos de saúde e questões com fornecedores de serviços são as causas que mais levam as pessoas a procurarem auxílio jurídico para Defesa do Consumidor, segundo o advogado e professor Ian Quadros. Atualmente, ele é também o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFACS, que atende demandas da área de Consumidor e também Cível, Família e Previdenciária.  



Neste mês, se comemoram o Dia do Consumidor e também o Cia do Cliente. Por isso, o advogado dá dicas para os consumidores se atentarem e evitar ser lesados:

A primeira coisa a ser observada, segundo ele, é se a empresa fornecedora é sólida, se é consolidada no mercado. Em segundo lugar, verificar a segurança do produto, se é bem aceito. Nesse caso, podem ser buscadas avaliações de outros consumidores que já compraram aquele produto anteriormente.

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Em terceiro lugar, se afastar de publicidade enganosa. “É um grande problema que temos hoje em dia. Para que um produto tenha saída, muitas vezes se exacerba muito o conteúdo, e na realidade ele não é o que o consumidor imagina, infelizmente”, comenta Ian.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFACS está funcionando de forma virtual e atende ao público hipossuficiente, com renda familiar até 3 salários mínimos. O agendamento pode ser realizado através do celular (71) 98890-7346 (ligação e WhatsApp).

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Cerca de 250 policiais federais cumprem mandados de busca na casa do Governador do Tocantins

Segundo informações do portal G1, cerca de 250 policiais federais estão fazendo, na manhã desta ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *