Principal / Destaques / Advogado e jurista Gamil Föppel recebe Medalha Thomé de Souza

Advogado e jurista Gamil Föppel recebe Medalha Thomé de Souza

A trajetória do advogado e jurista Gamil Föppel foi destacada na noite desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Salvador. Por iniciativa do vereador Euvaldo Jorge (PPS), ele foi homenageado com a Medalha Thomé de Souza em sessão solene no Plenário Cosme de Farias. A honraria é concedida a pessoas com importantes serviços prestados à cidade. “Nossa cidade tem a felicidade de ser uma geradora de profissionais de alto gabarito, independentemente do segmento. Gamil é um jurista bem-sucedido e de destaque na Bahia e no Brasil. Considero justa a homenagem dirigida a este cidadão nascido em Salvador, que, com um currículo espetacular, foi convidado pelo Senado para realizar mudanças importantes no Código Penal brasileiro”, afirmou Euvaldo Jorge.

“Para mim, é motivo de honra e orgulho ser considerado pelos vereadores da Câmara de Salvador um merecedor da Medalha Thomé de Souza.Sinto-me lisonjeado e gostaria muito de agradecer a esta Casa e também ao prefeito ACM Neto”, disse Gamil Föppel. A Medalha Thomé de Souza foi entregue pela mãe do homenageado, Luzia Föppel, juntamente com seus filhos, Gamil Júnior e Valentina Föppel.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou que o homenageado é um amigo que acompanhou de perto durante o curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). “Durante o período da faculdade, Gamil já demonstrava sua vocação para ser um dos mais brilhantes juristas do Brasil. Desejo que, por meio da qualidade do saber, pela própria integridade em seu relacionamento com a família e com seus colegas, ele alcance e conquiste grandes posições no mundo jurídico”, disse.

Mesa / Além do vereador Euvaldo Jorge, fizeram parte da mesa da sessão solene o vereador Kiki Bispo (PDT), o deputado federal Paulo Azi (DEM), a desembargadora Maria do Socorro, o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior, a advogada Gisela Borges e o presidente do Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide-BA), Mário Dantas. Também estiveram presentes à solenidade os vereadores Maurício Trindade (DEM) e Paulo Magalhães Júnior (PV). Gamil Föppel é professor adjunto da Ufba, onde leciona Direito Penal na graduação e mestrado em Direito. Em 2012, foi nomeado pelo Senado Federal para integrar a comissão de juristas responsável pela elaboração de anteprojeto de reforma da Lei de Execuções Penais, além da elaboração do anteprojeto de reforma do Código Penal em 2011.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Abraço Imaginário fecha com PT depois de “encontros secretos com Rui Costa”, indica site

Depois do rotundo fracasso em Salvador e Feira de Santana, a “federal de Bolsonaro” Dayane ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *