Principal / Destaques / Agressores poderão ser obrigados a pagar tratamento de pets

Agressores poderão ser obrigados a pagar tratamento de pets

Divulgação

Quem maltratar animais em Salvador poderá ser obrigado a arcar com o tratamento veterinário do pet agredido. A medida depende da aprovação, pela Câmara Municipal, de projeto de lei de autoria da vereadora Marcelle Moraes (DEM) com esse objetivo. A intenção, segundo ela, é “amplificar a punição aos agressores de animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos e exóticos na capital baiana”. De acordo com a proposição, além de pagar integralmente os custos referentes ao atendimento clínico realizado em decorrência da agressão, os responsáveis responderão criminalmente, já que é previsto como crime agredir animais no país.

“Essa nova lei vai endurecer ainda mais as sanções impostas a quem maltratar animais em Salvador. Além de todas as punições já previstas pela legislação vigente no país, aqui no município os agressores terão que custear todo o tratamento veterinário”, destacou a parlamentar.

O projeto de lei aguarda aprovação na Câmara Municipal para ser sancionado pelo prefeito ACM Neto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Piadinha racista do petista Jaques Wagner

O petista Jaques Wagner fez um comentário extremamente preconceituoso sobre a chapa formada por Major ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *