Principal / Destaques / Águas do São Francisco banharão todo eixo do Ceará até março

Águas do São Francisco banharão todo eixo do Ceará até março

Crédito: Agência Brasil / Arquivo

Estimativa do Ministério da Integração Nacional aponta que toda a estrutura do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Ceará deve ser abastecida até o primeiro trimestre do ano que vem. “Já temos 948 trabalhadores atuando no Eixo Norte e, em até 30 dias, devemos atingir a marca de dois mil operários. Estamos trabalhando para garantir a plena funcionalidade de todo o eixo até maio do próximo ano”, disse o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O eixo leste do projeto foi entregue em março deste ano e já beneficia quase um milhão de habitantes de Pernambuco e da Paraíba, e evitou o colapso hídrico de mais de 30 municípios. A chegada da água ao Ceará só será possível nesse prazo devido à parceria do ministério com o governo de São Paulo. A Sabesp irá ceder quatro motobombas, já utilizadas anteriormente no Eixo Leste do Projeto São Francisco, para acelerar a chegada da água aos municípios cearenses que estão sofrendo com a seca prolongada.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Polícia só pode entrar em residência particular depois de gravar em vídeo autorização do morador, seja proprietário ou locatário

A 6a Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que agentes policiais, caso precisem entrar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *