Principal / Cultura / Aladilce apresenta Projeto de Lei para criar Circuito Moraes Moreira

Aladilce apresenta Projeto de Lei para criar Circuito Moraes Moreira

Em homenagem ao cantor e compositor baiano, Moraes Moreira, que faleceu no último dia 13, a vereadora e Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Aladilce Souza (PcdoB) apresentou à Casa Legislativa um Projeto de Lei para criar o Circuito Moraes Moreira no Carnaval de Salvador, com início na Rua Chile, seguindo pela Praça Castro Alves e até o final da Rua Carlos Gomes.

“Pela grande importância desse músico que nos deixa um lindo legada e pela projeção que sua trajetória deu à Bahia e ao Brasil, decidi fazer uma homenagem, mais do que merecida a esse inesquecível artista”, justifica Aladilce.

A proposição se inspira no Projeto de Indicação de autoria da deputada estadual, Olívia Santana, também do PCdoB. “Moraes Moreira nasceu em Ituaçu, em 8 de julho de 1947, e, desde muito cedo, revelou-se destinado a ser um dos maiores cantores e compositores do país, começando pela sanfona aos 12 anos. Chegou a Salvador aos 19 anos já para estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia, onde conheceu os companheiros de um dos principais projetos de sua carreira, o Novos Baianos”, destacou a vereadora.

Aladilce ressaltou ainda a grande projeção que o artista passou a ter após a criação dos Novos Baianos. “A partir daí, a vida de Moraes foi marcada pelo sucesso e pela dedicação ao seu ofício. A consagração do grupo Novos Baianos deu-se em 1972, com o lançamento do álbum “Acabou Chorare”, trabalho que conjugava samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião”.

Além da importância no grupo formado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Dadi Carvalho, a parlamentar faz questão de reafirmar a importância do artista no Carnaval de Salvador. “Presença marcante no Carnaval, as performances do músico à frente de trios elétricos fazem parte da história desta cidade, principalmente da Praça Castro Alves, seu palco predileto”, afirmou. “Por tudo isso, diante da importância histórica e cultural de Moraes Moreira, proponho esta homenagem”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *