Principal / Destaques / Aladilce comemora interrupção de obra de posto em Ondina, sem licitação

Aladilce comemora interrupção de obra de posto em Ondina, sem licitação

Após denúncias realizadas ao Ministério Público Estadual, à imprensa e à Ouvidoria da Câmara de Salvador, foi suspensa a construção de um posto de gasolina no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina. “Foi uma vitória do movimento popular”, comemorou a vereadora e ouvidora-geral do Legislativo municipal, Aladilce Souza (PCdoB), chamando atenção para a inconveniência da obra em uma rua com diversas residências, clínicas médicas e o Campus da Universidade Federal da Bahia em seu entorno.

“O início da construção do posto, no pleno ápice da pandemia do novo coronavírus, poderia gerar agressões ao meio ambiente, à ordem urbanística, à segurança e saúde da população”, comentou. Segundo Aladilce, a prefeitura se baseou em uma justificativa vaga, limitando-se a dizer que tudo estaria de acordo com as normas. “Mas sem levar em consideração os fatores ambientais e os riscos à saúde pública”, ponderou.

Sem licitação – Além disso, frisa a vereadora, foram constatadas diversas irregularidades na ocupação do terreno, a exemplo da ausência de processo licitatório. No dia 25 de agosto, a Ouvidoria da Câmara e um grupo de moradores da região de Ondina se reuniram com o Ministério Público Estadual, quando a promotora Rita Tourinho esclareceu a situação da obra e informou que já se encontra paralisada.

“Essa é uma grande vitória dos moradores de Ondina e também de toda sociedade soteropolitana. Precisamos zelar pelos espaços urbanos de nossa cidade e a Ouvidoria é um instrumento disponível para que toda sociedade de Salvador se manifeste”, enfatiza Aladilce, que também comemorou o fato em suas redes sociais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis deve dispensar 50% do secretariado de Neto, aponta Jornal

A coluna Satélite do Correio da Bahia cravou que o prefeito eleito Bruno Reis deve ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *