Principal / Destaques / Aladilce compartilha denúncias de profissionais de saúde

Aladilce compartilha denúncias de profissionais de saúde

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) compartilhou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (8), um vídeo de denúncias sobre as condições dos profissionais de saúde na Bahia. O registro reproduzido pela vereadora foi gravado por Davi Apóstolo, do Sindicato de Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), entidade que compõe o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no estado. Falta de treinamento aos profissionais, equipamentos de proteção inadequados, infecção cruzada entre pacientes, sobrecarga e salários aviltantes foram alguns temas levantados pelo enfermeiro.

Aladilce se manifestou sobre o relato. “Diante dos riscos enfrentados por esses profissionais, é preciso que os governos e a sociedade os enxerguem não como heróis ou heroínas. São trabalhadores e trabalhadoras que precisam de condições seguras e adequadas para trabalhar e assistir à população. Não podemos transformá-las em vítimas da Covid-19, como vêm sendo tratados”, pontua.

A vereadora criou um quadro em suas redes chamado “Pandemia em Pauta” para relatar sobre o enfrentamento do coronavírus e já havia denunciado o número alarmante de morte de profissionais de saúde na Bahia. “Semanalmente, nós postamos notícias referentes ao falecimento de colegas de trabalho. Isso é muito triste, pois são mortes que poderiam ter sido evitadas”, finaliza Aladilce.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *