Principal / Destaques / Aladilce propõe recolhimento de entulho a cada 15 dias

Aladilce propõe recolhimento de entulho a cada 15 dias

Como forma de tentar coibir a propagação de doenças tropicais, como dengue, zika e chikungunya a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) propôs ao prefeito de Salvador, ACM Neto, por meio do Projeto de Indicação nº 392/2020, que regulamente a coleta de resíduos volumosos (entulho) na cidade de Salvador, com recolhimento realizado a cada 15 dias, mediante prévio agendamento.

Conforme a vereadora justificou na indicação, os descartes irregulares de entulho comprometem o meio ambiente e a saúde da população, criando condições de maior propagação de doenças. “Além da pandemia decorrente do novo coronavírus, temos vivenciado um surto das doenças tropicais, como dengue, chikungunya e zika, e o acúmulo de entulhos nos bairros é uma realidade presente na cidade de Salvador”, aponta.

“Embora haja uma legislação municipal que oriente sobre como o cidadão deve jogar fora o entulho, a prática do descarte irregular desse tipo de material ainda é uma constante na capital baiana”, pontua Aladilce Souza.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Morar Melhor vai reformar mais 100 casas em São Marcos

O prefeito ACM Neto assinou hoje (12) a ordem de serviço para a reforma de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *