Principal / Carnaval da Bahia / Aladilce sugere que Carnaval 2021 seja debatido de forma coletiva

Aladilce sugere que Carnaval 2021 seja debatido de forma coletiva

O Carnaval de Salvador de 2021 voltou a ser tema amplamente debatido, após circularem notícias de que o prefeito ACM Neto teria tomado a decisão de adiar a festa para o mês de julho. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora-geral da Câmara Municipal, manifestou-se sobre o assunto na sessão ordinária de quarta-feira (19), pedindo que a questão seja discutida com todos os setores envolvidos.

“Eu, como ouvidora-geral desta Casa, tenho recebido vários comunicados de apelo sobre essa decisão unilateral tomada pelo prefeito, ouvindo apenas alguns empresários, amigos e financiadores da festa”, enfatizou Aladilce. “Acho que está na hora do prefeito tratar as questões coletivas de forma coletiva. O carnaval é uma festa que tem impacto em todos os segmentos da cidade, então não pode ser decidido dessa forma”, ressaltou.

Comissão – Aladilce, que é enfermeira e mestra em saúde coletiva, ainda manifestou preocupação em face da Covid-19: “Ressalto que a pandemia ainda não foi superada e se trata de uma doença que ainda não tem vacina ou medicamento eficaz. Aglomeração é crucial para ampliar o número de doentes e mortes”. Adiar o carnaval, segundo ela, é importante “porque não temos critérios para saber se julho é o mês adequado”. A ouvidora solicitou também a formação de uma comissão ampla para debater o tema, com participação de autoridades sanitárias, como epidemiologistas, infectologistas e outros especialistas.

Soberania – A vereadora também abordou sobre a necessidade da CMS ter protagonismo decisório sobre o carnaval. “Eu conclamo ao presidente Geraldo Júnior (MDB) para que lidere esse debate sobre a festa. Nós temos uma Comissão do Carnaval na Câmara, que possui caráter deliberativo. Sendo assim, a Casa não pode ser excluída dessa decisão, de maneira nenhuma. Afinal, o Legislativo representa a soberania da população”, explanou. A ouvidora ainda solicitou que o presidente da Câmara, junto à Ouvidoria, entregue um documento com as deliberações da sessão temática que discutiu as medidas para retomada da atividade econômica em Salvador, realizada no fim de julho, demandada pela ouvidora. Entre os pontos deliberados, está a criação de um comitê amplo para escutar a sociedade sobre as medidas de retomada da economia. “Não podemos brincar, o momento ainda é grave”, finaliza Aladilce Souza.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Cezar Leite promove carreata de Águas Claras a Cajazeiras: “não vamos desistir de Salvador”

Em redes sociais, o candidato bolsonarista Cezar Leite divulgou uma “mega carreata saindo de Águas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *