Home / Destaques / Alan Sanches recolhe assinaturas para reduzir idade de aposentadoria da PEC 159

Alan Sanches recolhe assinaturas para reduzir idade de aposentadoria da PEC 159

Alan Sanches




O deputado estadual Alan Sanches (DEM) recolhe assinaturas para apresentar uma emenda à Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência estadual (PEC 159), na sessão da próxima terça-feira (28), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, de forma a reduzir a idade da aposentadoria.

Conforme Sanches explica, em qualquer matéria sempre existirão pontos danosos, mas o papel do legislador é antes de aprová-las tentar modificar e melhorar o máximo esses textos. No caso da PEC 159, ele destaca as regras de transição.

De acordo com a proposta do democrata, o servidor público que tenha ingressado na carreira até a aprovação da matéria vai poder se aposentar voluntariamente aos 56 anos, se for mulher, e 58, no caso dos homens.

A emenda apresentada por Sanches também considera que o funcionário que tiver 35 anos de contribuição até a data de entrada em vigor da medida tenha o benefício concedido conforme as regras anteriores.

“Contudo, o texto original fala em idades de 61 e 64, respectivamente e não leva em consideração os 35 anos de contribuição, mas é preciso no mínimo garantir o direito de que os servidores se aposentem voluntariamente com todos as garantias da regra anterior”, destacou, conclamando a sensibilidade dos pares “independentemente de questões partidárias” para a aprovação da emenda.

Ao todo são necessárias 21 assinaturas. A oposição hoje conta com 17 deputados e um independente [Hilton Coelho].


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Conselho Regional de Odontologia emite alerta sobre brincadeiras que podem danificar a face, ou causar danos irreversíveis aos jovens

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) emite uma nota alertando pais e educadores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.