Home / Destaques / Alckmin terá reforço de Neto e aliados para intensificar campanha no Nordeste

Alckmin terá reforço de Neto e aliados para intensificar campanha no Nordeste

Crédito: Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse ontem (13) que o candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, deve desembarcar na Bahia até o final do mês. O coordenador nacional da campanha do tucano confirmou a informação durante entrega a nova Unidade de Saúde da Família (USF) de Plataforma. “Estamos fechando detalhes. É bem provável que ele esteja em Salvador no dia 21. Faremos um ato público, um ato político, de campanha. Deverá visitar, além de Salvador, outra cidade na Bahia. Nós estamos avaliando qual será. Fechando até amanhã”, afirmou. O democrata disse também que Alckmin tem um “plano específico traçado para o Nordeste”. “Ele estará essa semana no Rio Grande do Norte, na próxima vem para Bahia, depois vai para Pernambuco”, pontuou.

Segundo informações da revista Veja, Neto pediu aos aliados que intensifiquem campanha de Alckmin na Bahia. Muitos democratas estão receosos em fazer campanha para o ex-governador de São Paulo, que registra ainda baixa popularidade nas pesquisas. E ainda tem o fato de que boa parte dos eleitores democratas apoiam o também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). É o caso, por exemplo, da vice na chapa de José Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB). A membro do Movimento Brasil Livre (MBL) demonstra ter uma simpatia especial ao deputado federal. “Consigo distinguir bastante as candidaturas do presidente e do governo aqui na Bahia. Então, nós temos diversos matizes de eleitores. Temos pessoas que vão votar em Bolsonaro e têm afinidade conosco, tem gente que vota em Alckmin e, acredite, temos até pessoas que gostam de Marina Silva e Lula e dizem que vão votar na gente”, exaltou a tucana em entrevista à Tribuna, no final de agosto.

Na última terça-feira, Geraldo Alckmin considerou positivo seu desempenho na última pesquisa Ibope. O tucano voltou a atacar também a demora do PT em oficializar a candidatura de Fernando Haddad, dizendo que o gesto foi uma enganação. “Acho que estou bem, não vejo problema não”, disse o tucano, após participar com o candidato ao governo de seu partido, João Doria, de um encontro de lideranças em Osasco, região metropolitana de São Paulo. “Acho que a campanha agora que pega um rumo mais forte, nós estamos trabalhando para chegar no segundo turno. Esta é uma campanha curta e de chegada”.

Ronaldo promete transformar fruticultura de Paulo Afonso

Resgatar a região de Paulo Afonso como grande produtora de frutas é uma das promessas do candidato a governador pela coligação “Coragem para Mudar a Bahia”, Zé Ronaldo. A cidade enfrenta sérios problemas com relação ao desemprego e muitas famílias vivem ainda em situação de extrema pobreza.

“Parece maldade do governo do PT abandonar Paulo Afonso. É preciso investir na irrigação e transformar a cidade numa grande produtora de uva, manga e muito mais”, atacou. Zé Ronaldo, acompanhado dos candidatos ao senado, Jutahy Junior e Irmão Lázaro, participou de uma caminhada e da inauguração do comitê dos candidatos Geraldo Melo e José Carlos Aleluia.

Conversando com a população, ouviu apelos para que crie condições para reduzir a violência na região. O tráfico de drogas cresceu muito nos últimos quatro anos e tem matado muitos jovens na faixa etária entre 18 e 35 anos.

Informações da Tribuna da Bahia On Line

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.