Home / Destaques / Alegria marca início da reconstrução de escola no Engenho Velho da Federação

Alegria marca início da reconstrução de escola no Engenho Velho da Federação

Em outubro passado, a dona de casa Maria Anunciação Bispo dos Santos, de 69 anos, comemorava a reforma da casa promovida pela Prefeitura, através do programa Morar Melhor. Nesta quinta-feira (06), outro motivo a fez ficar radiante novamente: a reconstrução da Escola Municipal Engenho Velho da Federação, onde estuda há dois anos com a neta. A autorização para a demolição da estrutura em pré-moldado e a assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras foram feitas pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário Bruno Barral (Educação), demais autoridades, comunidade escolar e imprensa.

Esta é a quarta de uma série de 16 escolas municipais que estão em situação precária e serão demolidas para dar lugar a estruturas mais confortáveis e seguras para alunos, professores e funcionários. “A gente procura, com isso, oferecer melhor condição para os alunos com escolas novas, no mesmo padrão de escolas particulares e com todo conforto, além de aumentar o número de vagas. Aqui, na antiga escola, estavam matriculados cerca 300 alunos e na nova unidade terá capacidade para atender a 900 alunos, ou seja, estamos triplicando o número de vagas ofertadas aqui e isso está acontecendo em toda Salvador”, afirmou o prefeito.

Para erguer o novo imóvel, que terá 1.643 m² de área construída, serão investidos R$4,9 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade de ensino terá sala de coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala multiuso, sala de leitura e solário, além de quatro salas de ensino infantil com banheiro e outras oito salas de aula comuns.
Além disso, a estrutura terá parque infantil, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha, triagem de alimentos, depósito de merenda, lavanderia, depósito de material de limpeza, rampa e sanitários para alunos, professores, funcionários e pessoas com deficiência, além de guarita. As obras estão previstas para serem concluídas em janeiro de 2020.

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.