Principal / Destaques / Alexandre Aleluia condena ação do PSOL para suspender WhatsApp: ‘Fanáticos por censura’

Alexandre Aleluia condena ação do PSOL para suspender WhatsApp: ‘Fanáticos por censura’

O líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, repudiou a iniciativa do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a restrição de funções do WhatsApp ou até mesmo a suspensão total do aplicativo em todo o país até o final das eleições. Segundo o democrata, a prática é corriqueira entre os integrantes da sigla, classificados pelo vereador como “fanáticos por censura”.

“O PSOL, que propaga o tumulto e a desordem em vias públicas, atua exclusivamente como linha auxiliar do PT. Eles não têm agenda, apenas se curvam às ordens dadas por um bandido de dentro de uma cela. […] Condeno qualquer tipo de controle do Estado, já os integrantes do PSOL são fanáticos por censura”, disse Alexandre Aleluia. O edil cobrou, ainda, uma posição da bancada baiana do PSOL sobre o tema. “Gostaria de saber o que eles realmente acham sobre essa tentativa de censura. Não existe outra palavra para isso. Soa contraditório. Eles tentam empurrar goela abaixo da população o que eles dizem repudiar”, reivindicou.

Nas redes sociais, Alexandre também reagiu à ação psolista no TSE e afirmou que “bloquear o WhatsApp é só um gostinho amargo do socialismo”. “O PT e seus puxadinhos não podem aceitar que a grande maioria da população pense diferente. Solução? Atacar a liberdade das pessoas de se comunicar”, escreveu o vereador, em sua página no Facebook.

Após a repercussão negativa, o PSOL voltou atrás e desistiu de pedir a suspensão do WhatsApp no país. Em nova manifestação encaminhada ao TSE, o partido pede agora que a Corte adote as medidas que entender necessárias para coibir abusos na eleição, como por exemplo a aplicação de multa, conforme informou o jornal O Globo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Campanha da Guarda Municipal arrecada alimentos até dia 20

Para auxiliar as famílias soteropolitanas em situação de pobreza, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *