Home / Política / Alexandre Aleluia homenageia capitão da PM com Medalha Thomé de Souza em sessão solene na Câmara

Alexandre Aleluia homenageia capitão da PM com Medalha Thomé de Souza em sessão solene na Câmara

Crédito: Valdemiro Lopes/Secom/CMS

O capitão da PM André Porciuncula Alay Esteves recebeu nesta terça-feira (07) a Medalha Thomé de Souza. A honraria foi uma iniciativa do vereador Alexandre Aleluia (DEM). O evento ocorreu às 19h, no Plenário Cosme de Farias. O homenageado atua no Comando de Policiamento Regional da Capital, com foco no combate e prevenção de crimes.

“O capitão André Porciuncula tem sua trajetória de vida marcada pela dedicação à Polícia Militar, é renomado pelos seus serviços e muito benquisto na corporação. Portanto, tem serviços relevantes prestados à cidade do Salvador”, justifica o parlamentar.

Com apenas 34 anos e tendo ingressado na Câmara Municipal de Salvador em 2016, esta é a primeira condecoração entregue pelo vereador. Alexandre Aleluia frisou que fez questão de oferecer a sua primeira medalha como vereador a um policial militar. “Sou defensor das forças de segurança. Mas infelizmente os guerreiros da corporação são muitas vezes atacados por uma parte da imprensa, ditos intelectuais e alguns propagadores de cultura”, afirma.

Conforme André Porciuncula Alay Esteves, esta honraria resgata os valores da polícia. Ele avalia que houve um ambiente ideológico pernicioso que chegou a marginalizar a polícia. “E uma homenagem desta amplia o sentimento de orgulho e pertencimento à instituição, que é fundamental em uma profissão tão digna e honrosa quanto a nossa”, afirma.

A mesa do evento foi tambem composta por Tais Mendonça, juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e Manoel Pinto, pai do homenageado.

Perfil

O capitão da PM André Porciuncula Alay Esteves nasceu em Salvador no ano de 1985 e ingressou na Polícia Militar do Estado da Bahia em 2005. E foi promovido a tenente em 2009.

Ele atuou como oficial na 23ª Companhia Independente da Policia Militar. Já em 2014 chegou ao posto de capitão e começou a  trabalhar no Batalhão de Polícia Rodoviária, onde atuou no combate e prevenção de crimes nas vias baianas.

No ano de 2016 foi condecorado com a medalha Marechal Argolo pelos serviços prestados à corporação.

Fonte: Secom/CMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Requalificação proporciona conforto e acessibilidade a moradores de Paripe

Após a inauguração do módulo gripário na UPA de Paripe, na tarde desta quarta-feira (01), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.