Home / Destaques / Alexandre Aleluia pede que MP investigue ação de grevistas que retiraram alunos de sala de aula

Alexandre Aleluia pede que MP investigue ação de grevistas que retiraram alunos de sala de aula

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, enviará ofício ao Ministério Público para que apure a ação de manifestantes ligados à APLB que teriam retirado alunos de salas de aula para manter greve na rede municipal de Salvador. A denúncia foi feita pela Secretaria Municipal de Educação.

No documento que será enviado ao MP, Alexandre Aleluia pede que seja investigado se os autores dos atos são servidores do município, a fim de que, em caso afirmativo, seja instaurado procedimento administrativo que visa a demissão por justa causa.

“A paralisação promovida pela APLB em Salvador é criminosa. Retirar alunos da sala de aula para dar seguimento a um movimento claramente político é coisa de baderneiro e tem que ser punido”, disse, nesta quinta-feira (12), o líder do DEM. O Democrata apontou que o mesmo sindicato mantém-se inerte diante da falta de reajustes do Governo do Estado.

Imposto sindical

Aleluia considerou que a ação é “uma prova de que este sindicato jamais lutou por qualidade de ensino ou por melhores condições de trabalho para os profissionais da área, mas seguem uma agenda político-partidária muito bem determinada”.

O líder do DEM ressaltou que esta é somente mais uma evidência de que o fim da contribuição sindical obrigatória foi uma ganho para a sociedade e para os trabalhadores.

“A casta sindical defende os interesses do PT, do PCdoB, do PSOL e dos demais partidos de esquerda. Eles não defendem os professores, querem que as escolas continuem formando militantes analfabetos funcionais incapazes de resistir à doutrinação que impõem. É vergonhoso”, classificou Aleluia.

Fonte: Assessoria do vereador Alexandre Aleluia, líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.