Home / Destaques / Alexandre Aleluia quer aumentar punição para quem pratica pesca com bombas em Salvador

Alexandre Aleluia quer aumentar punição para quem pratica pesca com bombas em Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou, nesta terça-feira (9), um projeto de lei que visa aumentar a punição para quem pratica pesca utilizando bombas na cidade de Salvador.

De acordo com o texto, ficará proibida a prática na capital baiana, “independentemente do tipo e produto químico da sua composição”.

O legislador explicou que a atividade, considerada criminosa, acarreta em três grandes prejuízos ao município. “Primeiro, a morte de tudo ao redor. Corais são destruídos, além de peixes ainda filhotes. Evidencio também a contaminação tanto da praia quanto do mar, já que outras espécies marítimas sofrem com a utilização de bombas na Baía de Todos os Santos. Em terceiro, tem a questão do dano ao solo. A vibração abala estruturas próximas da orla. Um perigo até para quem está por perto”, pontuou Alexandre Aleluia.

Em caso de descumprimento da matéria apresentada, serão estabelecidas as seguintes sanções: multa de R$ 5 mil; apreensão do produto ou subproduto da pesca; apreensão dos equipamentos utilizados na caça ou pesca; e apreensão da embarcação ou veículo aquático utilizado.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.