Principal / Destaques / Alexandre Aleluia reafirma compromisso com ensino domiciliar: “direito da família de poder educar seus filhos é divino!”

Alexandre Aleluia reafirma compromisso com ensino domiciliar: “direito da família de poder educar seus filhos é divino!”

Em tempos de “pandemia”, a educação domiciliar, ou homeschooling, substitui integralmente a frequência à escola pelo ensino em casa. Em Salvador foi dentro de casa que genitores, ou professores particulares, ficaram responsáveis pela educação formal dos filhos.

A prática do “homeschooling” ressurgiu nos Estados Unidos na década de 1970 e agora é legalmente permitida em 63 países, como África do Sul, Rússia, Reino Unido, Canadá, França e Finlândia. Autor do Projeto de Lei que regulamenta a prática de homeschooling em Salvador, Alexandre Aleluia, afirma que a prática é direito da família.

“Reafirmo meu compromisso com as famílias educadoras em continuar defendendo o ensino domiciliar em Salvador! Acima de tudo, o direito da família de poder educar seus filhos é divino!”, disse em redes sociais.

A modalidade Homeschooling é de vital importância no combate à doutrinação esquerdista em sala-de-aula onde os pais se responsabilizam por todos os aspectos da educação dos filhos: valores, condutas, formação do caráter, questões afetivas e instrução formal ou saber científico. Em governos socialistas no Brasil, o país ocupou as últimas posições em relação a outros países no ranking mundial de educação.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alimentos da estação tomam conta dos mercados municipais

O calor decorrente da chegada do Verão exige mais atenção para o consumo de nutrientes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *