Home / Destaques / Alunos da Arena Aquática recebem palestra sobre disciplina neste sábado (19)

Alunos da Arena Aquática recebem palestra sobre disciplina neste sábado (19)

SECOM Prefeitura de Salvador

Disciplina e determinação para realizar sonhos é o tema central da palestra motivacional que será realizada para os alunos da Arena Aquática Salvador neste sábado (19), a partir das 9h. O encontro acontecerá no próprio equipamento, no bairro da Pituba, e terá o ex-nadador e atual gerente de Esportes da Arena, Edvaldo Valério, como palestrante.

O objetivo da palestra é motivar os alunos e conscientizá-los de, que apesar das dificuldades, é possível alcançar os sonhos. Na ocasião, o ex-atleta, que durante 29 anos praticou a natação, contará a própria trajetória esportiva, contando como as dificuldades, desafios e esforço contribuíram para a formação e conquista da medalha olímpica.

Para Valério, que em muitas situações vê a sua história refletir na vida desses jovens, ter esse momento de bate-papo é de grande relevância para a formação desses novos atletas. “O nosso objetivo é lapidar e formar futuros campeões. Todo mundo em sua trajetória tem uma referência, e o meu intuito é mostrar para eles de como é possível alcançar seus objetivos, ainda que pareça impossível. Mas, para isso, é preciso idealizar, se esforçar e correr atrás. Será um momento motivacional para impulsionar ainda mais esses jovens”, afirma.

Estrutura – A Arena Aquática possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50m x 25m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. Os alunos contam com uma equipe formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários que atuam na Arena.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Aras propõe ao MP diálogo e prevenção para o desenvolvimento social e econômico do país

Diálogo e prevenção. Essas são as palavras-chave que os membros do Ministério Público brasileiro devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.