Principal / Cultura / Alunos da rede municipal ganham dia especial no circo

Alunos da rede municipal ganham dia especial no circo

Sexta-feira é de dia de circo? É sim, senhor! E foi em clima de muita animação e encantamento que cerca de 700 alunos da rede municipal tiveram uma manhã mágica nesta sexta-feira (14), no Le Cirque Amar, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). A ação foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto, ao lado do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, e da diretora pedagógica da pasta, Joelice Braga, além de participantes do programa Jovem Aprendiz Empreendedor e do Agentes da Educação, projeto do Parque Social.

Os ingressos foram garantidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e repassados à Secretaria Municipal da Educação (Smed). A sessão foi voltada aos alunos matriculados na Educação Infantil e Fundamental da rede. Acompanhadas por professores, as crianças foram transportadas em 14 ônibus disponibilizados pela Smed para levar os estudantes ao espetáculo.

O prefeito salientou a importância da atração, principalmente para as crianças. “O circo nos traz isso: magia, sonho e imaginação. Agradeço a toda a equipe da Prefeitura envolvida nessa ação. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos. Que Deus possa abençoar a vida de cada um e levar luz e paz para cada família de vocês. Que o novo ano seja repleto de vitórias e realizações”, felicitou ao público.

Bastante animadas, as crianças e adolescentes riam e ficavam impressionadas com os números apresentados no picadeiro – muitas delas, inclusive, estavam em um circo pela primeira vez. As atrações que mais chamaram a atenção foram o Transformer, um carro que se transformava em robô; o Homem-Aranha trapezista; o globo da morte com os motociclistas; e, claro, os tradicionais palhaços.

O diretor de Trabalho e licenciador de eventos da Semtel, Bruno Galvão Mendes, explicou a parceria da Prefeitura com o Le Cirque. “A ideia é levar as crianças da rede municipal para curtir o espetáculo no circo, pois sabemos que muitas crianças e familiares não têm condições de ir a um evento como esse”.

A diretora pedagógica da Smed, Joelice Braga, ressaltou a importância da magia da arte circense para o ser humano e, especialmente, para estudantes que estão no processo de formação. “Compreendemos que esse também é um momento de aula viva, no qual os alunos vão presenciar um grande espetáculo entendendo como funciona o circo, e o mais importante, vivenciar essa magia junto com outras pessoas da rede municipal, acompanhados pelo prefeito e pelo secretário. É uma grande experiência para nossos alunos da rede municipal de ensino”, disse.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Vamos fazer Salvador dar voos mais altos”, diz Bruno Reis em evento do Patriota

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, afirmou neste sábado (26) que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *