Home / Destaques / Ana Rita pede efetividade na punição de crimes contra os animais

Ana Rita pede efetividade na punição de crimes contra os animais

A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) foi recebida esta semana pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Ediene Santos Lousado. Na ocasião, Ana Rita, que é advogada e auditora jurídica do Tribunal de Contas da Bahia, sugeriu e protocolou um requerimento com ações em prol dos animais do estado. “Solicitei que os promotores de Justiça do interior celebrem Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municípios de suas respectivas jurisdições para que os prefeitos baianos ofereçam assistência continuada aos animais em situação de rua, sob a guarda de pessoas carentes ou que tenham sido acolhidos por ONGs locais”, destacou a vereadora.

Além da notificação aos gestores municipais com o propósito de assegurar a implementação de políticas públicas de castração, vacinação, atendimento médico veterinário, adoção e educação, Ana Rita pontuou a imprescindível necessidade de as promotorias permanecerem atentas às denúncias de crimes de maus tratos praticados nos municípios, coibindo, assim, a violência contra os animais e a impunidade.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Bruno Reis: “Geraldinho tem força institucional para conversar com todo mundo”

Questionado sobre um suposto clima de desconforto entre a gestão municipal e o presidente da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.