Principal / Destaques / Ana Rita quer homenagear protetora de animais Maria Cristina Neves

Ana Rita quer homenagear protetora de animais Maria Cristina Neves

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A vereadora Ana Rita Tavares (PT) propôs, por meio do Projeto de Resolução nº 43/2020, a outorga da Comenda Maria Quitéria a Maria Cristina Santos Neves. “Vegana, protetora, sensitiva mediúnica, a sua missão neste plano terrestre, conforme relata, é proteger e auxiliar os animais em suas evoluções”, justificou a autora da proposição.

Conforme a vereadora, Maria Cristina se dedica, há mais de quinze anos, a salvar a vida dos animais e amparar protetores e protetoras em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Ela atua na causa animal junto a centenas de pessoas voluntárias, assumindo custos de castrações e outros procedimentos veterinários, de lares temporários, além de garantir ração, dignidade e conforto para muitos animais”, destacou Ana Rita.

Ainda na justificativa da resolução, a parlamentar falou do projeto de Maria Cristina de construir um abrigo para animais, quando a protetora retornou ao Brasil de viagem à Itália. “Hoje, ela é presidente da Associação Abrigo Animais Aumigos, que fundou com mais três membros”, informou Ana Rita.

Associação – A Associação Abrigo Animais Aumigos não tem fins lucrativos, lembra Ana Rita. A entidade resgata, acolhe, viabiliza assistência veterinária e cuidados diários a animais vítimas de maus-tratos, desempenhando papel de interesse coletivo. “Proteger seres sencientes promove a saúde pública e o equilíbrio do ambiente urbano”, frisou a vereadora.

“Atualmente, a Associação acolhe 225 animais e oferece estrutura confortável, segura e apropriada. Todos os dias, com afinco e solidariedade, os seus membros se dedicam a transformar histórias de sofrimento e dor em bons exemplos de superação e recuperação, proporcionando vida digna a animais que foram vítimas da indiferença e desprezo”, reforçou Ana Rita.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Rui Costa parte para briga com Bolsonaro: “não dá para ficar com duas vacinas no Brasil”

Sobre a vacinação, o governador Rui Costa informa que entrou com ações no STF para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *