Principal / Destaques / André Fraga defende reabertura de parques municipais

André Fraga defende reabertura de parques municipais

A reabertura dos parques públicos de Salvador na primeira fase de retomada é defendida pelo vereador André Fraga (PV). Em pronunciamento na sessão de terça-feira (6), na Câmara Municipal, o edil solicitou à gestão municipal que os equipamentos reabram as portas à população ainda no primeiro período do “Plano Salvador de Retomada do Funcionamento das Atividades”.



Fraga destacou que a retomada dos parques deve seguir as medidas sanitárias. “Entendo a importância econômica com o retorno dos grandes centros de compras, mas não faz sentido ter shoppings abertos e os parques fechados. Áreas verdes proporcionam contato com a natureza e possibilitam a prática de atividades físicas seguindo as medidas sanitárias vigentes”, argumentou. Entre os meses de maio, junho e julho de 2020, cerca de 80% da população brasileira desenvolveram ou agravaram sintomas de estresse, ansiedade ou depressão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como argumenta o vereador.

“Os estudos científicos indicam que pessoas que frequentam espaços verdes em zonas urbanas conseguem apresentar melhoras em quadros de saúde como depressão e ansiedade”, reforçou.

André Fraga estuda a relação de espaços verdes e os benefícios para a saúde da população em pesquisa no doutorado, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *