
Em reunião com o prefeito ACM Neto (DEM) e aliados, o secretário de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), Antonio Imbassahy (PSDB), cogitou que o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), seu aliado e sobrinho, pode assumir a secretaria Nacional de Assuntos Federativos.
As informações davam conta de que Câmara assumiria a superintendência do Sebrae no Estado. Para isso, a Câmara concluiu, na semana passada, a votação de um projeto que permite a vereadores assumirem cargos no segundo escalão do governo federal sem a necessidade de renúncia, medida que promete ser questionada na Justiça pelo PT da Bahia.
Dados os desentendimentos protagonizados por Câmara com os colegas antes de deixar a presidência, a alteração à Lei Orgânica do Município ganhou o nome sarcástico de “Emenda Tchau, querido”, colocado por adversários do vereador na Casa, no dia da votação. A ida para a secretaria seria uma mão na roda para o vereador, cujo plano é concorrer à Assembleia em 2018.
A secretaria Nacional de Assuntos Federativos cuida, entre outros assuntos, da operacionalização dos recursos destinados em emendas por parlamentares aos municípios, o que permite que o secretário estabeleça fortes relações, principalmente no interior do Estado.
Fonte: Tribuna da Bahia