Home / Destaques / Após abertura da Climate Week, João Roma comenta importância do evento para Salvador

Após abertura da Climate Week, João Roma comenta importância do evento para Salvador

Nesta segunda-feira (19) a abertura da Climate Week ganhou destaque no calendário de eventos de Salvador, uma importante convenção internacional que traz à pauta discussões sobre o impacto das mudanças climáticas que estão acontecendo no mundo. A Climate Week é parte das ações que marcam a Semana do Clima da América Latina e Caribe e está sendo organizada pela Prefeitura de Salvador, em parceria com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC). O evento antecede a COP-25, maior conferência da ONU sobre o tema, que está prevista para acontecer no Chile, em Dezembro.

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA), comentou a importância da realização do evento na capital baiana: “sou um entusiasta de ideias inovadoras que transmitem soluções sustentáveis e têm um impacto super positivo na nossa qualidade de vida, desta forma, acredito que Salvador tem tudo a ver com a proposta da Climate Week, temos uma gestão organizada, com políticas públicas voltadas para a preservação do meio ambiente e diversas ações e programas de fortalecimento da cultura sustentável muito bem estruturados. Hoje Salvador está transformada, bem desenvolvida e a cada dia revela mais autonomia e progride no contexto de capital inteligente e resiliente, honrando o nome da nossa Bahia mundo afora”, afirmou. Roma foi chefe de gabinete do prefeito ACM Neto (DEM) e esteve diretamente ligado à estruturação da gestão do democrata na capital.

Embora os soteropolitanos possam comemorar este acontecimento, o evento teve sérios riscos de não acontecer por aqui, isso porque, no último mês de maio, o Governo Federal anunciou o cancelamento da convenção na capital da baiana, no entanto, através articulação do deputado João Roma com o Ministério do Meio ambiente, a Climate Week voltou a fazer parte do calendário de eventos de Salvador. “Acredito que tudo se resolve com diálogo. Quando surgiu a história de suspender a semana do clima, eu mesmo, a pedido do prefeito ACM Neto, conversei com o Ministro (do Meio Ambiente) Ricardo Salles, que é meu amigo, sobre a importância de mantermos a realização de evento tão relevante em Salvador. O Ministro, então, demonstrou sensibilidade e compreendeu a relevância de recebermos a convenção em uma cidade que tenha ganhado tanta projeção e destaque mundial como a nossa capital”, disse o deputado.

Regiões como África e Ásia já foram sedes da Climate Week e, agora, o Brasil vira palco, com a cidade de Salvador em evidência, recebendo importantes líderes mundiais, membros do governo federal e muitos turistas, o que vai movimentar a economia local e consolidar a imagem da primeira capital do Brasil como um dos centros com potencial destacado para o turismo de negócios.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0