Principal / Destaques / Após adaptação, câmeras da SSP flagram quarto foragido de máscara

Após adaptação, câmeras da SSP flagram quarto foragido de máscara

SECOM SSP Bahia

O sistema de Reconhecimento Facial da SSP, após adaptações por conta do uso de equipamentos de proteção individual, flagrou o quarto foragido da Justiça, nos últimos 45 dias. O suspeito, que possuía mandado de prisão, foi encontrado, no início da manhã desta terça-feira (15), em Salvador. O homem trajava camisa, calça e máscara preta quando passou por um dos pontos monitorados. O sistema apontou semelhança de 93%, fazendo com que equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) acionassem a guarnição da PM mais próxima do caso. Os militares alcançaram o suspeito e o conduziram até a Central de Flagrantes. Na unidade da Polícia Civil foi realizada a identificação humana e cumprido o mandado por roubo, expedido pela 1a Vara Criminal de Lauro de Freitas. A ordem judicial tinha validade até outubro de 2039.

“As equipes da SGTO fizeram o aperfeiçoamento e agora conseguimos ter uma precisão maior, mesmo se o procurado estiver usando máscara”, destacou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Requalificação da orla de Stella Maris foi discutida pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador

A falta de acesso a plantas e licenças ambientais, a marcação de dezenas de coqueiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *