Home / Destaques / Após desabamento de casas na Gamboa, Geraldo Júnior solicita ações na região

Após desabamento de casas na Gamboa, Geraldo Júnior solicita ações na região

As fortes chuvas que caem na capital baiana deste a noite deste domingo (7) preocupa moradores de toda a cidade. Na manhã de hoje, moradores da Gamboa viram parte de suas casas desabar. De acordo com eles, um vazamento da Embasa está encharcando o solo e trazendo riscos de mais deslizamentos de terra. Dezenas de casas podem ser atingidas. Com isso, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), e o edil Silvio Humberto (PSB) solicitaram equipes da Defesa Civil de Salvador para o local.

“Essas famílias estão correndo risco de morte. É preciso olhar para essas famílias e fazer um plano de contenção de encostas antes que o problema apareça. Todo período de chuva é a mesma coisa. Por isso, pedi que a minha equipe de assessores também fossem ao local prestar solidariedade às famílias”, reforçou Geraldo Júnior.

O vereador também agradeceu ao diretor-geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, pelo atendimento eficaz. “Assim que falei com o diretor, ele encaminhou um engenheiro ao local”, disse. Gleide Santos teve a casa atingida pelo deslizamento e terá que deixar o local, pois a moradia precisa ser demolida pela Defesa Civil de Salvador. “Há mais de um ano chamamos a Embasa. Eles vinham, faziam um paliativo, tapavam o buraco e só. A última vez que vieram aqui faz 3 meses”.

Já o engenheiro da Codesal, Expedito Sacramento explicou os próximos passos. “Vamos colocar alvenaria, depois acionar a Coelba para realocar o poste e nós vamos fazer a demolição. A família está amparada pelo auxílio-aluguel”, disse.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.