Home / Destaques / Arena Aquática Salvador impressiona atletas de outros estados

Arena Aquática Salvador impressiona atletas de outros estados

SECOM Prefeitura de Salvador

“Eu estou muito impressionado com toda a estrutura dessa arena. Parece que estou em outro mundo”. Essa foi a reação do atleta Mateus Brito, 18, que saiu de Macapá (AP) e percorreu cerca de dois mil quilômetros para participar do Torneio Norte/Nordeste de Clubes de Natação – Troféu Walter Figueiredo, uma das mais importantes competições do país, na manhã dessa sexta-feira (13), na Arena Aquática Salvador, localizada na Praça Wilson Lins, na Pituba.

A competição, primeira da arena e que marca a volta de Salvador como sede de grandes eventos de natação, teve recorde de inscrição, com a presença de 508 atletas da região Norte e Nordeste, exceto Rondônia. O campeonato, que segue até este sábado (14), integra o calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Para o atleta Matheus, que está em sua terceira competição, a Arena Aquática Salvador é a melhor e mais completa estrutura vista em toda a sua vida. O jovem ainda destacou a importância de um bom equipamento para o desempenho dos esportistas. “Se os nadadores de cada estado tivessem um equipamento como esse seria incrível. Ter um espaço de qualidade como essa arena influencia demais na nossa preparação. Nos inspira e nos motiva muito. Eu realmente estou muito impressionado e feliz por ter tido a oportunidade de desfrutar desse espaço incrível”, afirmou.

Repercussão – “A repercussão da nossa estrutura entre os atletas tem sido muito positiva. Todos aprovaram. É muito importante a realização de eventos como esse, Salvador se recolocando nos cenários das competições. É um motivo de muito orgulho ter na nossa cidade um equipamento desse porte que com certeza revelará novos e futuros campeões”, disse gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério. Desde os dois anos de idade praticante da natação, a atleta recifense Beatriz Bezerra, 15, se mostrou muito surpresa com a estrutura encontrada. “Não esperava que fosse um espaço tão completo. Tudo aqui é de qualidade. As piscinas, os blocos, os profissionais, é tudo incrível. Estar em um espaço desse nos deixa ainda mais motivados para seguirmos em frente. Eu estou muito feliz por estar aqui”, declarou.

Conquista – “Essa arena é uma conquista histórica para nossa cidade. É uma maneira de retomar esses grandes eventos e estimular o turismo esportivo, que tem influência em nossa economia. Tenho certeza que, entre os nossos projetos sociais, vamos revelar grandes nomes para o Brasil e para o mundo”, reforçou o vice-prefeito Bruno Reis.

O secretário da Semtel, Alberto Pimentel, contou que dentre os planos da Prefeitura está a realização de outros eventos nacionais e internacionais. “Essa arena é a porta de entrada de muitas outras cosias boas que estão por vir. O que é visto nas melhores academias de natação está presenta na nossa arena de forma gratuita para a população. É um grande benefício social. É um retorno do imposto pago pela sociedade”, afirmou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.