fbpx
Principal / Breaking News / Assim como Bolsonaro, Joe Biden pede a Congresso e Estados para zerar impostos sobre combustíveis

Assim como Bolsonaro, Joe Biden pede a Congresso e Estados para zerar impostos sobre combustíveis

O presidente americano Joe Biden fez no Estados Unidos a mesma proposta que Bolsonaro fez no Brasil: zerar os impostos para combustíveis. 



Anna Moneymaker/Getty Images

Só que com um detalhe. Enquanto Bolsonaro pediu zerar a carga tributária de forma definitiva, Biden pediu no Congresso a suspensão por três meses.

Estados Unidos vivem a maior inflação nos últimos 50 anos.

O presidente também pediu aos estados que suspendam temporariamente os impostos estaduais sobre combustíveis, que geralmente são mais altos do que as taxas federais. Lembra do que aconteceu aqui, na Bahia? Lembra do choro do petista Rui Costa sabendo que iriam cortar pela metade o ICMS cobrado sobre combustíveis?

Qual será agora a opinião dos especialistas?

Vale lembrar que os preços do petróleo e dos combustíveis refinados atingiram seus níveis mais altos em 14 anos por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia e as sanções impostas aos russos.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...