Home / Cultura / Ato cívico comemora os 258 anos de Camaçari nesta quarta-feira

Ato cívico comemora os 258 anos de Camaçari nesta quarta-feira

camacari

A cidade de Camaçari completa 258 anos de fundação nesta quarta-feira (28) e, para celebrar a data, a Prefeitura realiza o tradicional desfile cívico, a partir das 8h30, na avenida 28 de setembro. O ato terá início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari, ao som do Hino Nacional, executado pela Filarmônica 28 de Setembro, seguido do Hino de Camaçari, pela Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari, que participa pela primeira vez do evento.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), 1.200 alunos da rede municipal de ensino desfilarão pela avenida 28 de Setembro com a proposta de evidenciar a riqueza histórica e cultural do Município a partir da temática Círculos de Saberes: Camaçari desfilando sua história. O desfile terá a participação da comunidade escolar, bandas, fanfarras e grupos culturais, dentre outros segmentos da sociedade.

Realizado pela Prefeitura, o desfile cívico é um ato intersetorial que envolve, além da Seduc, a Coordenação de Eventos, outras secretarias municipais e a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), além de contar com o apoio da Polícia Militar.

Trânsito

Os condutores que transitam pela avenida 28 de Setembro, conhecida como radial A, devem ficar atentos. É que, em virtude do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Camaçari, celebrado na quarta-feira (28/09), a via será interditada no trecho que vai da praça Abrantes até o Derba, na altura da Escola Municipal Professora Laurita Souza Ribeiro.

A avenida será fechada das 6h da manhã até o término do desfile, período em que o trânsito será orientado pelos agentes da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte). Além da via principal, o bloqueio inclui as transversais, dentre elas, a avenida Concêntrica, no trecho entre a interseção com a rua Maria Emília e a ligação com a rua Ramo Dois do Canal, nos bairros Camaçari de Dentro e Gleba A, respectivamente.

Durante as comemorações, os roteiros das linhas de ônibus do sistema de transporte público que utilizam a avenida 28 de Setembro também serão alterados em função da interdição da via.

Foto: Adenilson Gomes


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

TV. Cezar Leite conversa com o ativista baiano pro-Bolsonaro, Mito Show: “sentimos a necessidade de apoiar para manter Bolsonaro no poder”

No seu programa diário em redes sociais, o pré-candidato bolsonarista à Prefeitura de Salvador, Cezar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.