Principal / Breaking News / Augusto Aras designa procuradores para atuar na Assessoria Jurídica Trabalhista da PGR

Augusto Aras designa procuradores para atuar na Assessoria Jurídica Trabalhista da PGR

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou, nesta segunda-feira (13), quatro procuradores do Trabalho para atuar como membros-auxiliares na Assessoria Jurídica Trabalhista da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os três reforçarão a equipe que presta assistência em procedimentos administrativos e em ações judiciais que tratam de assuntos relacionados ao direito do trabalho. 



Também foi oficializada as designações de coordenadora e coordenador-adjunto da assessoria. O grupo analisa os casos e prepara minutas de manifestações que são remetidas ao procurador-geral, que tem atribuição para atuar nos feitos. Apenas no último mês, foram recebidos 433 processos na assessoria, relacionados à tomada de ciência de decisões e à elaboração de pareceres.

O acervo abrange tanto processos de atribuição originária (que começam) no Supremo Tribunal Federal (STF) quanto os que chegam à Corte em decorrência de recursos, nas esferas federal e estadual da Justiça. Até março de 2020, a assessoria era responsável também pela análise de recursos extraordinários com repercussão geral, tarefa que passou a ser executada pela Assessoria de Repercussão Geral e Súmulas Vinculantes (Aresv).

A Assessoria Trabalhista ficará sob a coordenação da procuradora do Trabalho Tamara de Santana Teixeira Buriti, que contará com o auxílio do coordenador adjunto Ednaldo Rodrigo Brito da Silva. As procuradoras Claiz Maria Pereira Gunça dos Santos e Fernanda Pereira Barbosa também integram o grupo.

Roberto Jayme / TSE / arquivo

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis: “Salvador, cidade que transpira música 24 horas por dia, 365 dias do ano”; vídeo

Em discurso durante a inauguração do Museu Cidade da Música da Bahia, o prefeito Bruno ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *