Home / Destaques / Aula Magna na Câmara dos Deputados encerra a 4ª edição de Turismo Acadêmico com baianos

Aula Magna na Câmara dos Deputados encerra a 4ª edição de Turismo Acadêmico com baianos

Divulgação / Assessoria Dayane Pimentel

Na última sexta-feira (12), foi realizada, na Câmara dos Deputados, a Aula Magna da 4ª edição do Turismo Acadêmico Jurídico Salvador/Brasília, com o tema “Desafios educacionais do século XXI”. “A proposta desse ano visou proporcionar reflexões críticas de forma mais compacta e profunda possível aos participantes”, disse Diego Castro, presidente da Organização Latinoamerica Unidad e coordenador político do programa.

O assessor da Presidnência da República, Georges Humbert, destacou que educação, segurança e meio ambiente, por exemplo, são temas muito mais interligados do que se imagina. “A segurança nos remete ao direito à vida, esta que é a condição do meio ambiente. E a educação é a base de todo o processo de conscientização”, disse Georges Humbert, que foi um dos palestrantes.

Castro conduziu os trabalhos da mesa juntamente com a advogada criminalista Rafaela Alban, mestra em Direito pela UFBA e coordenadora científica do Projeto, além de Ana Paula Ramos, proprietária da APETUR e diretora-geral do programa.

O plenário foi requerido pela deputada federal Dayane Pimentel, da Bahia, que é membro da comissão de Educação. A palestra foi aberta pelo pós doutor em direito e assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Georges Humbert.

Humbert discorreu, como já destacado, acerca da “tríade: direito ambiental, segurança e educação”. Em seguida foi a vez de Jamile Sarchis, embaixadora do Polítize e coordenadora da APL, que falou sobre os desafios modernos da educação superior. Na sequência, explanou o mestre e professor de Filosofia do Direito da UNB, Gustavo Braga, que ressaltou a importância dos estudos filosóficos no dia a dia do estudante de direito.

Este ano, o projeto recebeu o número de 30 inscritos e percorreu diferentes esferas do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, já que o foco principal foi o de levar os graduandos a vivenciar na prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. Dentre as experiências desta edição, destacam-se também encontros com ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A próxima edição do Turismo Acadêmico Jurídico Salvador/Brasília será no mês de agosto. Para maiores informações, entrar em contato pelo e-mail com apetur@apeturviagens.com.br e através das páginas do instagram @apeturviagens, @turismoacademicoara.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.