Home / Destaques / Aula Magna na Câmara dos Deputados encerra a 4ª edição de Turismo Acadêmico com baianos

Aula Magna na Câmara dos Deputados encerra a 4ª edição de Turismo Acadêmico com baianos

Divulgação / Assessoria Dayane Pimentel

Na última sexta-feira (12), foi realizada, na Câmara dos Deputados, a Aula Magna da 4ª edição do Turismo Acadêmico Jurídico Salvador/Brasília, com o tema “Desafios educacionais do século XXI”. “A proposta desse ano visou proporcionar reflexões críticas de forma mais compacta e profunda possível aos participantes”, disse Diego Castro, presidente da Organização Latinoamerica Unidad e coordenador político do programa.

O assessor da Presidnência da República, Georges Humbert, destacou que educação, segurança e meio ambiente, por exemplo, são temas muito mais interligados do que se imagina. “A segurança nos remete ao direito à vida, esta que é a condição do meio ambiente. E a educação é a base de todo o processo de conscientização”, disse Georges Humbert, que foi um dos palestrantes.

Castro conduziu os trabalhos da mesa juntamente com a advogada criminalista Rafaela Alban, mestra em Direito pela UFBA e coordenadora científica do Projeto, além de Ana Paula Ramos, proprietária da APETUR e diretora-geral do programa.

O plenário foi requerido pela deputada federal Dayane Pimentel, da Bahia, que é membro da comissão de Educação. A palestra foi aberta pelo pós doutor em direito e assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Georges Humbert.

Humbert discorreu, como já destacado, acerca da “tríade: direito ambiental, segurança e educação”. Em seguida foi a vez de Jamile Sarchis, embaixadora do Polítize e coordenadora da APL, que falou sobre os desafios modernos da educação superior. Na sequência, explanou o mestre e professor de Filosofia do Direito da UNB, Gustavo Braga, que ressaltou a importância dos estudos filosóficos no dia a dia do estudante de direito.

Este ano, o projeto recebeu o número de 30 inscritos e percorreu diferentes esferas do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, já que o foco principal foi o de levar os graduandos a vivenciar na prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula. Dentre as experiências desta edição, destacam-se também encontros com ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

A próxima edição do Turismo Acadêmico Jurídico Salvador/Brasília será no mês de agosto. Para maiores informações, entrar em contato pelo e-mail com apetur@apeturviagens.com.br e através das páginas do instagram @apeturviagens, @turismoacademicoara.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.