Home / Destaques / Autoridades globais destacam ações de Salvador contra a crise climática

Autoridades globais destacam ações de Salvador contra a crise climática

SECOM Prefeitura de Salvador

As ações de sustentabilidade, resiliência e preservação do meio ambiente promovidas por Salvador nos últimos seis anos e meio foram elogiadas por autoridades internacionais durante o Painel Salvador Mudança do Clima, que abriu a Semana do Clima da ONU nesta segunda-feira (19), no Salvador Hall, na Paralela. O prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, dentre outros gestores municipais, estiveram presentes. Na ocasião, também foi assinado o Termo de Compromisso de Neutralização do Carbono do evento.

Nos discursos do prefeito e do secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), foi feito um histórico das ações que vem sendo implementadas desde 2013 e que tem resultado em um impacto positivo na vida da população. Dentre elas estão a implantação de programas como o Salvador Vai de Bike e Morar Melhor, requalificação e modernização da Defesa Civil(Codesal), criação de novos parques e áreas verdes e políticas públicas como a Estratégia de Resiliência, dentre outras iniciativas.

James Grabert, diretor da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC), entidade que organiza o evento ao lado da Prefeitura ressaltou que as mudanças climáticas são um dos maiores desafios da atual geração e que é necessário haver uma interseção entre Estado e cidadãos. “Nesse sentido, precisamos enfatizar o papel das cidades como lideranças e maior participação dos cidadãos. Salvador está tendo esse papel de liderança e se mostra como exemplo a ser seguido”, pontuou.

O primeiro-secretário para assuntos ambientais da Embaixada da Alemanha, Lutz Morgenstern, agradeceu por Salvador abrir as portas para a realização das discussões sobre o clima e acredita que o painel pode tornar mais acessível aos cidadãos aos informações sobre o assunto. “A intenção é de alavancar métodos inovadores no desenvolvimento e implementação das ações de enfrentamento às mudanças climáticas. Queremos que as cidades sejam ainda mais sustentáveis para o futuro”, disse.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0