fbpx
Principal / Breaking News / Bahia é selecionada para representar estados do Nordeste em evento nacional sobre vírus respiratórios

Bahia é selecionada para representar estados do Nordeste em evento nacional sobre vírus respiratórios

O Ministério da Saúde promoverá entre os dias 16 e 18 de maio, em Brasília, um encontro com especialistas para discutir ações de prevenção e controle contra a Covid-19, influenza e outros vírus respiratórios, após a revogação da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN). Técnicos da vigilância epidemiológica da Bahia foram selecionados para representar o Nordeste em virtude da excelência operacional no que tange aos fluxos, indicadores e padrões de monitoramento ao longo da pandemia.



De acordo com a diretora da vigilância epidemiológica, Márcia São Pedro, “a alta sensibilidade da vigilância para as doenças respiratórias e outras patologias estão associadas a ampliação das unidades sentinelas e a frequente capacitação e treinamento dos técnicos”, avalia a diretora.

O processamento laboratorial das amostras de forma célere é outro elemento que contribui para que os gestores adotem medidas de investigação e contenção sanitária. Reconhecido como a 3ª maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) recebeu mais de R$ 20 milhões em investimentos nos últimos anos para reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos.

Dentre os técnicos da vigilância epidemiológica da Bahia, o Ministério da Saúde requereu a presença da sanitarista Aline Anne Ferreira de Deus como especialista ad hoc para colaborar com as discussões sobre os vírus respiratórios.

Divulgação

 



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Nervosinho e sem equilíbrio emocional, Rui Costa insulta ACM Neto

Em entrevista a uma rádio em Ibotirama, o governador Rui Costa insultou ACM Neto. Disse ...