Principal / Municípios / Baianas apresentam casos de sucesso no 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Baianas apresentam casos de sucesso no 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Com histórico de 38 minibibliotecas espalhadas por espaços públicos de Salvador e outras 12 pela Bahia e Espírito Santo, cerca de 50 mil livros distribuídos e mais de 300 ações socioeducativas realizadas pelo projeto Livres Livros, a idealizadora Raíssa Martins é uma das palestrantes da 2ª edição do Seminário Salvador Cidade Inovadora, que ocorrerá entre as 8h30 e 20h dessa quinta-feira (26), no Hub Salvador, no Comércio. A entrada é gratuita.

O acesso gratuito ao livro e incentivo à leitura são os principais pilares do Livres Livros, que já existe há três anos. Nesse período, o projeto, que conta com o apoio da iniciativa pública, privada e da sociedade civil, implantou um bosque literário no Parque da Cidade, no Itaigara, onde são realizados diversos eventos, como saraus e rodas de conversa.

“É importante ter um evento como esse seminário, quando será possível levar conhecimento do nosso projeto para o público. Será um momento de reconhecimento e de celebração”, diz Raíssa.

Economia criativa – Assim como o Livres Livros, A Feira da Cidade coleciona bons resultados no âmbito da economia criativa. Ao longo de incompletos quatro anos, o evento, que conta com o apoio da Prefeitura, vem lançando mais de mil empreendedores. É para contar esse case que a idealizadora Carla Maciel é também uma das convidadas do seminário.

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

“A feira cumpre esse papel, não só de incubar as ideias, mas também de acelerá-las por meio do feedback que esses empreendedores recebem durante o evento. Já fizemos mais de 200 edições, em 20 lugares diferentes da capital. Presenciamos o nascimento de vários negócios, que começaram na rua. Trata-se de um case com um grande impacto social”, diz Carla.

Programação – Além da apresentação desses dois casos de sucesso, o 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora contará com palestras, painéis, workshops, competições e dinâmicas interativas para abordar o tema “Empreendedorismo de Impacto Social”. O evento gratuito terá como um dos palestrantes Celso Athayde, empreendedor social do ano pela revista Isto É em 2017, por ter criado a Favela Holding, primeiro conjunto de empresas voltadas para o desenvolvimento das favelas e de seus moradores.

Outros empreendedores vão também contribuir com suas experiências, a exemplo de Paulo Rogério, cofundador da Aceleradora Vale do Dendê, do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô; Adriana Barbosa, criadora do Instituto Feira Preta; Michelle Meirelles, que criou o portal Entre Mulheres e rede de cafeterias Coffee Hub, focada em networking para investidores e startups.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Fantasma de Ademar Delgado “persegue” clã Caetano em Camaçari

Considerado um dos piores prefeitos da (jovem) história de Camaçari, o petista Ademar Delgado ressurge ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *