Home / Destaques / Baiano é cotado para ocupar vaga do ministro Teori Zavascki no STF

Baiano é cotado para ocupar vaga do ministro Teori Zavascki no STF

O baiano Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2014, é um dos cotados para assumir a vaga do ministro Teori Zavascki, que morreu na quinta-feira (19).

Dantas já foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério da Justiça. De acordo com o jornalista Ricardo Noblat, o baiano teria ligação com o presidente do Senado, Renan Calheiras, e com José Sarney.

Além de Dantas, Noblat elencou outras possíveis indicações, como a do advogado tributarista Heleno Torres, que já foi cotado por Dilma Rousseff para o STF, em abril de 2013, para ocupar a vaga de Carlos Ayres Brito. Dilma desistiu da indicação depois que a notícia vazou e que Torres se reuniu com Temer. Torres é ligado ao ministro Ricardo Lewandowski.

A amizade de mais de 40 anos com Michel Temer ainda pode favorecer uma possível indicação de Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, ex-presidente da OAB de São Paulo, ex-Secretário de Segurança Pública de São Paulo e ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Temer pensou em indicar Mariz para o Ministério da Defesa, mas não fez, pois o nome não foi bem recebido pelos militares.

Foto: Reprodução/Site Bahia Extra


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Presidente de DEM afirma que Aleluia irá para o Aliança pelo Brasil, partido de Bolsonaro

Presidente municipal do Democratas, o vereador Duda Sanches confirmou que o partido já está ciente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.