Principal / Entretenimento / Rio 2016: Baiano Joedison Teixeira derrota argelino Abdelkader Chadi e vai para as oitavas de final

Rio 2016: Baiano Joedison Teixeira derrota argelino Abdelkader Chadi e vai para as oitavas de final

650x375_joedison-teixeira-boxeador_1658483 - Peter Cizborra - Agência Reuters

Em sua primeira luta em Jogos Olímpicos e diante da torcida brasileira, o baiano Joedison Teixeira venceu nesta quinta-feira (11), o argelino Abdelkader Chadi na categoria peso meio-médio-ligeiro (64 kg) do boxe. Com o triunfo, o pugilista segue para as oitavas de final para enfrentar o turco Batuhan Gozgec, da Turquia, seu próximo adversário.

Com apenas 22 anos, o brasileiro levou vantagem sobre argelino, considerado favorito, nos três rounds em decisão dos juízes quando foi superior ao seu adversário em um combate com bons golpes em diversas oportunidades, minando os ataques do seu oponente.

Durante o segundo round, Joedison foi mais ofensivo e aplicou diversos golpes, convencendo dois juízes com o seu desempenho. No terceiro round, o boxeador baiano foi mais agressivo, apesar de nesta etapa ter sido vencido pelo argelino, mas no final, Joedison acabou ficando com a vitória no duelo geral.

Chadi teve também bom desempenho no ringue e aplicou golpes firmes, mas Joedison apostou nas esquivas e contragolpes para vencer o argelino.

O combate foi duro entre o pugilista baiano e o argelino, que é o quinto colocado no ranking da Associação Internacional de Boxe Amador.

Após vencer o argelino, Joedison segue para as oitavas de final e agora vai encarar no domingo (14), às 19 horas, o turco Batuhan Gozgec, da Turquia.

(Redação/Foto: Peter Cizborra/Agência Reuters)

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *