Principal / Destaques / Bairro do Comércio receberá mais duas secretarias da Prefeitura este mês

Bairro do Comércio receberá mais duas secretarias da Prefeitura este mês

SECOM Prefeitura de Salvador

Aos poucos, as secretarias municipais de Salvador estão migrando para o Comércio, ocupando e deixando mais movimentado o Centro Histórico, lugar onde a história da cidade começou a ser construída. Ainda este mês, a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deve ser inaugurada na Rua da Argentina. E as instalações da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) começam a funcionar na Rua da Grécia. Tudo dentro da estratégia do município de reocupação do Comércio, dentro do programa #vemprocento.

O prédio que abrigará a pasta da sustentabilidade chama atenção pela charmosa fachada verde com mais de dez espécies de vegetais plantadas em pequenos caqueiros que enfeitam toda a frente do edifício. Além de contar com esse detalhe paisagístico, o prédio dispõe de mais de 20 itens de sustentabilidade.

Segundo André Fraga, titular da Secis, a expectativa é que outros empreendimentos possam seguir o modelo e abarcar tecnologia, inovação e sustentabilidade no momento da construção ou reforma. “Além de ter se transformado em um cartão postal, o prédio vai provocar um impacto econômico muito positivo. Consome menos energia para o ar-condicionado e conta com várias outras estratégias de eficiência energética e de economia de água que, no final do mês, vão proporcionar uma redução de custos significativa ao bolso”, conta Fraga.

Além da Secult, da Secis e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (que migrou para a Avenida Estados Unidos em abril), 80% de todos os órgãos públicos municipais deverão ser instalados na região até dezembro. As pastas que já funcionavam no local eram a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Leia também!

Geraldo Júnior confirma aliança com Rui Costa; vereador “fez palanque” para governador petista

Imagens enviadas por leitor da #TVServidor dão conta da “festa” que o vereador Geraldo Júnior ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *