Home / Destaques / Barra ganha base de segurança com 25 câmeras de monitoramento

Barra ganha base de segurança com 25 câmeras de monitoramento

Secom / Prefeitura de Salvador

Um dos bairros mais visitados por soteropolitanos e turistas, sobretudo nos finais de semana, a Barra ganhou um reforço na segurança neste sábado (21), com a inauguração de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM). O equipamento, que vai funcionar 24 horas por dia, conta com uma central de monitoramento equipada com 25 câmeras, e está localizado na Avenida Oceânica, na transversal com a Rua Dias D´Ávila.

A abertura da nova base aconteceu após o prefeito ACM Neto participar do projeto Tô na Área, realizado hoje no Lobato, no Subúrbio. O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, também participou da inauguração do equipamento na Barra, que funciona ainda como centro de apoio ao turística.

“O videomonitoramento era uma demanda antiga dos comerciantes, empresários, moradores e pessoas que atuam ou visitam a Barra. Agora, com essa base, serão 25 câmeras fazendo o monitoramento em tempo real. E mais: a base vai funcionar em parceria com a Polícia Militar, garantindo a segurança. Essa é mais uma ação nesse processo de requalificação do bairro iniciado em 2013 pela Prefeitura”, disse ACM Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.