Principal / Destaques / Benito Gama destaca celeridade e eficiência do Governo Federal na liberação de recursos para educação

Benito Gama destaca celeridade e eficiência do Governo Federal na liberação de recursos para educação

Crédito: Luís Macedo/Acervo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos dez anos dos Institutos Federais do Brasil. O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) criticou a abstração ao apoio orçamentário garantido pelo Governo Federal, em discurso, após encerramento da sessão nesta quinta-feira (12), em Brasília.

“Em nenhum momento foi feito uma referência especial ao apoio orçamentário do governo do presidente Michel Temer. Estamos agora em abril e mais 60% do orçamento dos Institutos Federais do Brasil já foram liberados. Em nenhum governo a liberação de recursos para educação destes Institutos foram tão céleres e eficientes como nesse governo do presidente Temer”, afirmou.

Segundo o deputado Benito Gama, não tem nenhum crédito pendente para os Institutos Federais. “Isso graças ao nosso presidente Temer; ao ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e; agora ao atual ministro da pasta, Rossieli Soares, que tenho certeza que assim vai continuar o trabalho.  A Universidade Federal da Bahia (UFBA-BA) nunca teve orçamento tão liberado e à disposição, assim como a Universidade do recôncavo baiano. Os magníficos reitores podem das esse testemunho”.

Os Institutos Federais do Brasil oferecem educac?a?o profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, as instituições promovem a pesquisa aplicada e a inovac?a?o tecnolo?gica.

Fonte: Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *