Principal / Breaking News / Bolsonaro reconduz baiano Augusto Aras para mais um mandato na PGR

Bolsonaro reconduz baiano Augusto Aras para mais um mandato na PGR

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, reconduziu por meio de videoconferência, o Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, a um segundo mandato para da chefia do Ministério Público Federal (MPF). A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), no Palácio do Planalto.



No pronunciamento, Augusto Aras destacou seus compromissos na Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Reconduzido, senhor Presidente, por Vossa Excelência para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República, reitero a minha lealdade à Constituição e às leis do nosso país, na defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais e individuais disponíveis e do regime democrático. Nosso compromisso, pois, é com a totalidade dessa grandiosa e multifacetada nação brasileira”, frisou Aras.

José Cruz / Agência Brasil

Augusto Aras foi indicado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro para o segundo mandato e aprovado pelo Senado Federal, depois de ser sabatinado pelos senadores. Em 2019, ele já havia passado pelo mesmo rito depois de ser indicado para o primeiro mandato. Na cerimônia de posse, o Procurador-Geral da República fez um balanço dos primeiros dois anos chefiando a instituição. Segundo ele, nesse período foram 62 mil manifestações, das quais 20 mil perante a Justiça Eleitoral. Foram ainda 315 ações sobre constitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF). Augusto Aras destacou também a constituição de 16 Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

“Neste novo biênio que ora se inicia, avançaremos como instituição republicana e defensores de valores democráticos cumprindo zelosamente os deveres do cargo”, conclui Aras.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

SSP doa oito perucas para mulheres em tratamento contra câncer

Oito mulheres em tratamento contra o câncer de mama foram presenteadas pela Secretaria da Segurança ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *