fbpx
Principal / Breaking News / Bolsonaro zera impostos de carne, frango, trigo, milho, aço e produtos de padaria

Bolsonaro zera impostos de carne, frango, trigo, milho, aço e produtos de padaria

A consequência da política do “fique em casa, a economia a gente vê depois” começou a enforcar a base da pirâmide social do Brasil: os mais pobres.


Diante disso, o presidente da República anunciou, em redes sociais, a decisão do Ministério da Economia de cortar o imposto de importação de 11 produtos.

Terão impostos zerados: as carnes desossadas de bovinos congeladas: de 10,8% para zero, os pedaços de frango: de 9% para zero, a farinha de trigo: de 10,8% para zero, o trigo: de 9% para zero, as bolachas e biscoitos: de 16,2% para zero, outros produtos de padaria e pastelaria: de 16,2% para zero.

Outros produtos tiveram descontos importantes como os derivados do aço, vergalhão CA 50: de 10,8% para 4%, o ácido sulfúrico: de 3,6% para zero, o mancozeb técnico (fungicida): de 12,6% para 4% e o milho em grãos: de 7,2% para zero.

O objetivo dessa medida é tentar atenuar o forte aumento de preços verificado nos últimos meses.

Prints (reprodução Twitter):

 

 



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Nervosinho e sem equilíbrio emocional, Rui Costa insulta ACM Neto

Em entrevista a uma rádio em Ibotirama, o governador Rui Costa insultou ACM Neto. Disse ...