Principal / Destaques / Bombeiros doam kits para recém-nascidos em Feira de Santana

Bombeiros doam kits para recém-nascidos em Feira de Santana

SSP Bahia

Trinta e dois kits para recém-nascidos foram entregues para mães carentes do Hospital Municipal Inácia Pinto, de Feira de Santana, incluindo o projeto Mãe Canguru, nesta quinta-feira (6). A ação realizada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), através do Projeto Bombeiro Amigo do Peito, faz parte das comemorações do Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno.

“Essa campanha é uma forma de minimizar o sofrimento dessas mães que tiveram seus bebês neste momento de pandemia e muitas não vão poder contar com a rede de apoio de familiares e amigos para os cuidados com os filhos nesses primeiros meses de vida. Os kits contém além de roupas, fraldas e materiais de higiene pessoal, muito amor e carinho de quem doou e da nossa equipe que os organizaram com todo cuidado”, explicou tenente-coronel BM José Alberto Júnior, comandante da unidade.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada no início de agosto, também foi marcada com muitas atividades voltadas para as gestantes e para as mamães. Como retornar ao trabalho amamentando; Direitos trabalhistas da mulher que amamenta e licença maternidade ampliada para a mãe do prematuro; Orientações do pré-natal em tempos de Covid-19, foram temas de algumas palestras do VII Encontro de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher e I Encontro Virtual de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Vamos fazer Salvador dar voos mais altos”, diz Bruno Reis em evento do Patriota

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, afirmou neste sábado (26) que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *