fbpx
Principal / Breaking News / Bombeiros realizam parto de mulher em Massaranduba

Bombeiros realizam parto de mulher em Massaranduba

Bastante tensa e assustada, uma mãe que estava em trabalho de partoteve a ajuda de uma guarnição do 12º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Salvar), na madrugada do domingo (9), para ver a chegada do filho. Caso aconteceu no bairro da Massaranduba, na região da Cidade Baixa, em Salvador.



Após serem acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os integrantes da unidade seguiram com a ambulância para a localidade conhecida como ‘Baixa do Petróleo’ e encontraram a mulher com o bebê coroando (quando já é possível visualizar a saída da cabeça da criança).

O sargento Lucas Borri, chefe da guarnição que deu o suporte, explicou quais procedimentos são tomados neste tipo de ocorrência. “O primeiro passo que tomamos é acalmar a mãe e prestar atenção na forma em que o bebê está posicionado para evitar qualquer perigo ao recém nascido”, contou o bombeiro, que é formado em enfermagem.

Após o garotinho nascer foram feitos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), corte do cordão umbilical e aspiração das vias aéreas. Em seguida, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) avaliaram a mãe e o bebê e os encaminharam para uma unidade de saúde.

“Nós nos envolvemos bastante com ocorrências desse tipo e ver que ambos ficaram bem é gratificante demais. Agradeço também ao sargento Robert Wagner e soldados Lincoln e Daniel Menezes, colegas que, junto comigo, deram total assistência nesta missão”, concluiu.

Alberto Maraux

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Primeiro Emprego garante oportunidades e amplia experiência profissional de jovens

O primeiro emprego é o passo seguinte ao curso técnico para a construção do futuro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.