Principal / Destaques / Bombeiros salvam vida de recém-nascido em Jequié

Bombeiros salvam vida de recém-nascido em Jequié

Era mais um dia de plantão no 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8°GBM/Jequié), quando sargento BM Silvio César atendeu o chamado de uma mãe, cujo recém-nascido de apenas 30 dias de vida estava engasgado, nesta segunda-feira (29). O atendimento começou por telefone, quando o militar passou as orientações para as manobras de desengasgo. “Inicialmente pedi que a mãe mantivesse a calma para ouvir e executar todos os procedimentos adequadamente. O primeiro atendimento, mesmo por telefone, é fundamental para a boa recuperação. Orientei para que colocasse o telefone no modo viva voz e seguisse o passo a passo da manobra de desengasgo. Ao final, consegui ouvir o choro do bebê, um momento muito feliz para mim e para toda a equipe”, explicou o sargento.

A equipe da Unidade de Resgate chegou ao local, prestou todos os cuidados necessários e conduziu o bebê, em seguida, à unidade hospitalar. O primeiro atendimento, ainda por telefone, foi essencial para a recuperação do recém-nascido, pois cada minuto é importante para uma ocorrência como essa, na qual, poderia evoluir do engasgo para uma parada respiratória ou cardio respiratória, o que poderia levar o bebê a óbito.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *