Principal / Destaques / Brasil é um dos países que mais gasta com funcionário público

Brasil é um dos países que mais gasta com funcionário público

Money and Market

Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria entre 70 países, Brasil é o 6º que mais gasta com funcionalismo. Em 2018, a despesa com servidores públicos ativos e inativos no país foi equivalente a 13,4% do PIB (Produto Interno Bruto). Na lista dos 70 países, o Brasil está atrás de países como Arábia Saudita (16,5%), Dinamarca (15,3%), África do Sul (14,6%) e Noruega (14,3%). Ainda conforme a CNI, o país supera nações mais ricas como Suécia (12,7%), França (12,1%), Itália (9,5%) e Alemanha (7,5%). Com informações da Folha de S.Paulo.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bolsonaro na Bahia: “Governamos para todos, esse é o nosso objetivo, essa é a nossa missão”; Presidente é aclamado pelo povo

Em discurso na cidade de Coribe, interior da Bahia, o presidente Jair Messis Bolsonaro reafirmou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *