fbpx
Principal / Breaking News / Brilux doa água sanitária para vítimas das chuvas na Bahia

Brilux doa água sanitária para vítimas das chuvas na Bahia

Infelizmente, a situação das chuvas na Bahia, que atingiu mais de 126 municípios, ainda causa muitos transtornos e já contabiliza uma grande quantidade de pessoas atingidas. A Indústria Raymundo da Fonte, sempre atenta às causas sociais, entrou na luta para ajudar as pessoas atingidas e doaram 12 mil litros de água sanitária Brilux, para a Secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia.



O número de desabrigados, pessoas que perderam seus imóveis, já somam 28 mil, e as regiões passam também por um surto de gripe, covid e outras doenças. A limpeza dos ambientes é de extrema importância e todo cuidado com a higienização para evitar ainda mais transtornos é fundamental.

Indicada pelo Conselho Federal de Química (CFQ) na prevenção de vírus e bactérias, a água sanitária pode ser utilizada para desinfetar máscaras de tecido na cor branca, compras, maçanetas e outros objetos. Nestes casos, é recomendada a solução de 25 ml (meio copinho de café) para cada litro de água.

Jefferson Peixoto SECOM

Já a dose máxima indicada, de 50 ml para 1 litro de água, pode ser utilizada para limpeza de pisos, solas de sapatos, áreas abertas e sanitários.

“A água sanitária promove o rompimento da parede celular do vírus pela ação do ácido hipocloroso resultante da hidrólise do hipoclorito de sódio (componente ativo). Para a desinfecção com compostos clorados, o pH ideal indicado é entre 6,5 a 8,5, por isso sua recomendação para uso em solução”, explica a Coordenadora Química da Brilux, Christina Campos. Vale ressaltar, que a água sanitária Brilux tem o selo de elimina 99,9% da COVID e das bactérias.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Programa Primeiro Emprego garante oportunidades e amplia experiência profissional de jovens

O primeiro emprego é o passo seguinte ao curso técnico para a construção do futuro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.