Principal / Destaques / Bruno Reis propõe ampliação da política de saúde da população negra

Bruno Reis propõe ampliação da política de saúde da população negra

 

O candidato a prefeito de Salvador pelo Democratas, Bruno Reis, defendeu a ampliação da política municipal de saúde para a população negra (pretos e pardos), que representa cerca de 80% dos moradores da capital baiana. A medida prevê a expansão dos serviços de saúde nos bairros mais carentes, assim como o aumento substancial de 15 para 93 unidades de atendimento a pessoas com doença falciforme.

De acordo com Bruno, a Prefeitura vai levar o Programa de Controle do Racismo Institucional (PCRI) para 100% das Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. O candidato também se comprometeu a ampliar as práticas dos serviços de saúde nas comunidades quilombolas e nos espaços religiosos de matrizes africanas, respeitando as crenças e tradições dessa população.

Caso eleito prefeito, Bruno vai promover e formalizar a Política Municipal de Saúde da População Negra, além de estender o atendimento a pessoas com doença falciforme para toda a rede de Unidades Básicas de Saúde de Salvador. A medida pretende reduzir as desigualdades e combater o racismo e a discriminação nas instituições e serviços do SUS na capital baiana.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *