Principal / Destaques / Bruno Reis quer maior redução em prazo para emissão de licenças de empreendimentos

Bruno Reis quer maior redução em prazo para emissão de licenças de empreendimentos

O candidato a prefeito da coligação ‘Salvador Não Pode Parar’, Bruno Reis (Democratas), afirmou que, se eleito, continuará o processo de simplificação e desburocratização para reduzir mais os prazos de licenciamento de empreendimentos, melhorando o ambiente de negócios para quem quer investir. Ao participar de dois eventos com empresários nesta sexta-feira (30), Bruno falou sobre suas propostas para reaquecer a economia no pós-pandemia e estimular a geração de emprego e renda na capital baiana.

“Nós vamos vir fortes em inovação e tecnologia, para elevar ainda mais a qualidade e a eficiência dos serviços públicos. Alguns licenciamentos de empreendimentos levavam um ano, um ano e meio. Esse prazo caiu para seis meses. E nós vamos reduzir para dois meses. Agora, já implantamos a tecnologia BIN. O empreendedor vai, de forma online, em dois meses, ter suas licenças e seu empreendimento autorizado para produzir”, afirmou o candidato.

Bruno participou nesta sexta de encontros com o Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide), com a presença do vereador Geraldo Júnior (MDB), coordenador da campanha do democrata, e com empresários reunidos pelo candidato a vereador Renato Brindes (MDB).

O postulante reafirmou seu compromisso de não aumentar tributos e de manter a responsabilidade fiscal. “Não posso gastar mais do que a gente arrecada, para que a nossa cidade não volte ao fracasso que foi no passado. E eu sei que ninguém quer ver isso. Nós queremos ver nossa cidade crescendo e se desenvolvendo, cada vez mais forte e pujante, com a economia circulando. Deixo aqui o compromisso de elevar ainda mais o patamar de Salvador”, assegurou.

O democrata destacou os avanços da gestão do prefeito ACM Neto (Democratas), que melhoraram o ambiente de negócios na capital baiana, além de citar investimentos feitos nas mais diversas áreas, como a requalificação da orla e as mais de 40 ações no Centro Histórico. Na pandemia, Bruno citou o pacote de incentivos dados pela prefeitura para estimular a retomada da atividade econômica. “Nunca, na história de Salvador, uma prefeitura deu desconto no valor principal dos tributos. Está dando até 20% de desconto no valor principal, além da isenção total de multas e juros”, frisou.

Graças a esse trabalho, ressaltou Bruno, hoje há 36 empreendimentos habitacionais e comerciais em processo de licenciamento ou com as obras já autorizadas. Somadas às intervenções da prefeitura, que chegam a R$ 1 bilhão em investimentos, a expectativa é que a iniciativa pública e privada, juntas, possam gerar 50 mil empregos em Salvador nos próximos meses.

Bruno falou também sobre as propostas que constam em seu plano de governo para estimular o setor produtivo, a exemplo do Polo Logístico de Valéria, do Centro de Esportes Olímpicos e da criação do Fórum Empresarial, que se reunirá mensalmente com a presença de representantes das mais diversas entidades.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis deve dispensar 50% do secretariado de Neto, aponta Jornal

A coluna Satélite do Correio da Bahia cravou que o prefeito eleito Bruno Reis deve ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *