Home / Destaques / Bruno Reis vistoria obras na Cidade Baixa e Federação

Bruno Reis vistoria obras na Cidade Baixa e Federação

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis, reuniu a equipe técnica da Prefeitura e vistoriou as obras do novo Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, de requalificação da Ponta de Humaitá e do Centro Comunitário Mãe Carmen do Gantois, na manhã desta sexta-feira (8). “Vamos acelerar ainda mais os projetos em andamento, para entregá-los o quanto antes à população da nossa cidade”, afirmou Bruno Reis.

No canteiro do Mercado do Jardim Cruzeiro, Bruno destacou a importância da obra para a comunidade da Cidade Baixa. “O equipamento é um sonho antigo de feirantes e ambulantes da região, que terão um local confortável e adequado para oferecer seus produtos aos clientes”, assinalou. O novo ponto comercial é fruto de um investimento de R$ 2,5 milhões e vai contar com espaço gourmet, além de 24 boxes e 68 barracas para a venda de verduras, cereais, frutos do mar, carnes, plantas, flores, entre outros.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Ponta de Humaitá passa por requalificação. De acordo com o vice-prefeito, a iniciativa envolve um conjunto de intervenções em uma área de 12 mil metros quadrados. Orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, a obra inclui a recuperação e pavimentação de vias, construção de nova quadra esportiva, instalação de mobiliário urbano, recomposição do gramado e dos passeios, assim como melhorias no local de contemplação do pôr do sol e no entorno da Igreja de Monte Serrat.

Bruno Reis também vistoriou o Centro Comunitário Mãe Carmen, que está sendo construído pela Prefeitura nas instalações do Terreiro do Gantois, um dos mais tradicionais do país. O espaço na Federação terá consultório médico, salão com capacidade para 50 pessoas, áreas para cursos, percussão e leitura, além de paisagismo. Ao todo, 70% das ações do terreiro são destinadas aos moradores da região, como o treino de capoeira, a distribuição de 300 cestas básicas por mês e as aulas sobre a musicalidade do candomblé.

Fotos: Gilberto Jr.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.