Principal / Entretenimento / Cadeirantes têm local próprio para curtir Festival Virada Salvador

Cadeirantes têm local próprio para curtir Festival Virada Salvador

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Um espaço montado em ponto estratégico e privilegiado na Arena Daniela Mercury recebe cadeirantes durante os cinco dias de Festival Virada Salvador. O espaço fica em frente ao palco e conta com capacidade para 25 cadeiras de rodas, além dos acompanhantes. Há, ainda, banheiro exclusivo e todos os elementos para acessibilidade, como rampas e visão panorâmica do palco.

“Estou gostando muito da festa”, disse Luiza Bezerra, 7 anos, que conversava sem parar de se movimentar e fazer sinal para a avó continuar balançando a cadeira de rodas. Conforme a avó da menina, a iniciativa tornou o espaço público ainda mais democrático. “Gostei muito. Aqui ela tem a segurança necessária para se divertir. Ela não quer perdeu um show”, confessa Ivonete Bezerra, 55.

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Depois de muitos anos curtindo a chegada do ano novo no Rio de Janeiro, o comerciante e cadeirante Valdemu Vieira Mali, 43 anos, resolveu passar o Réveillon em Salvador e ficou animado com a nova área exclusiva para os cadeirantes. “Se não fosse esse espaço, dificilmente o cadeirante conseguiria assistir aos shows com tranquilidade e segurança. Venho todos os dias e vou passar a virada aqui”, afirma.

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Mais acessibilidade – O Festival Virada Salvador possui ainda banheiros químicos e contêineres climatizados e adaptados para pessoas com deficiência. A roda gigante, que faz a diversão de pessoas de todas as idades, possui também uma gôndola adaptada para cadeirantes

Estrutura da festa – Com 55 mil m² de área, a Arena Daniela Mercury conta ainda com tirolesa e Espaço Kids, com duas camas elásticas e um tobogã, além de 40 estandes com opções de gastronomia criativa. O Centro Histórico também está sendo homenageado com a Vila Pelô. Postos de Saúde com equipe médica e área de segurança estão instalados para oferecer mais conforto e segurança para quem vai curtir o evento.

Durante a virada do ano, que vai ser comandada por Ivete Sangalo, o público terá 15 minutos do show piromusical. Os bairros da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praia de Paramana (Ilha dos Frades), praia de Santana (Ilha de Maré) e na ilha de Bom Jesus dos Passos também terão show com fogos de artifício.

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *